sábado, 22 de janeiro de 2011

Cantora virtual (Vocaloid) é sensação no mundo.

Apesar de não ser de carne e osso, respirar ou mesmo ser palpável (no bom sentido), a cantora Hatsune Miko,é sucesso absoluto no Japão. Com aparencia de um anime, mas com o tamanho de uma garota normal de aproximadamente 16 anos, a cantora e sua banda percorrem o país fazendo shows e arrastando multidões por onde passam.
Hatsune já tem shows agendados para todo o ano em varios países(não! Infelizmente o Brasil não tá na lista) do mundo,e o mais incrível,com ingressos esgotados para cada apresentação.
Na verdade tudo não passa de um software criado pela Yamaha e vem fazendo sucesso no mundo, tanto pela qualidade e inovação como pela curiosidade,já que a origem de toda essa tecnologia e o seu funcionamento são mantidos no mais absoluto segredo.
Diferente de Gorillaz ou Slipknot, a cantora que faz a voz de Miko não se esconde, é a dubladora Saki Fujita, que até então tinha tido seus malhores trabalhos dublando Bleach (Mareyo Omaeda), The Legend of the Legendary Heroes (Milk Kallaud) e Ōkami Kakushi (Kuzumi Mana).
                                         
E ela não é a unica a fazer trabalhos com vocaloids no mercado japonês, resguardando todas as devidas proporções gráficas, é só procurar no you tube pra constatar que já não é novidade, pelo menos no Japão este tipo de tecnologia.Clique e veja um destes vocaloids.
http://www.youtube.com/watch?v=_ObEN9jNMeQ
                                
Bem, saber o que é e como funciona dificilmente saberemos mas podemos opinar. Então? O que você acha dessa nova moda?