terça-feira, 14 de junho de 2011

HBO confirma Série Deuses Americanos!

O mundo nerd está em alta, desde a década passada. Cada vez mais, filmes de super-heróis são feitos, com quase sempre um bom retorno garantido.
Mas recentemente, a HBO está apostando forte em obras mais… “obscuras”, por assim se dizer. Depois de estrear sua série baseada na série de livros As Crônicas de Fogo e Gelo, ela anunciou, neste fim de semana, que fará uma série adaptando Deuses Americanos, produzida por Tom Hanks!
O impressionante é a confiança que a HBO está tendo: serão seis temporadas ao todo, com entre 10 a 12 episódios de uma hora e um orçamento de 35 a 40 milhões de dólares por temporada, com previsão para 2013.
Estranhou o grande número de temporadas? O próprio Gaiman confirmou, para tanto, escreverá mais livros do universo, e já está trabalhando no segundo (não se sabe como Os Filhos de Anansi será tratado).
Uma das obras primas de Neil Gaiman, Deuses Americanos fala sobre a saga de Shadow, um ex-condenado contratado pelo misterioso Mr. Wednesday para ser seu segurança particular, num mundo ainda mais misterioso.