domingo, 24 de abril de 2011

Internet Explorer 9: Em Busca do Mercado Perdido.

O IE9 tem uma difícil missão pela frente, reverter a perda de mercado do navegador da Microsoft.
A Microsoft trouxe um discurso simples e direto, prometendo ser mais rápido e mais seguro que os concorrentes.




Em fevereiro deste ano uma pesquisa demonstrou que o Internet Explorer teve grande queda no mercado, talvez por isso a nova versão tenha mudado tanto.
Pra quem ainda não teve acesso ao novo IE9, saiba que ele agora possui barras de tarefas bem menores, o que garante mais espaço para visualização da tela onde se está trabalhando.

Mudança também na barra de URL que além de mostrar um mini-histórico, mostra também uma pequena lista com paginas que foram acrescentadas aos favoritos.
Esta mesma barra de URL apresenta uma nova maneira de utilizar os buscadores, mostrando todos utilizáveis no rodapé da lista.


Novo visual também para os avisos de "downloads" e de "guardar senha", sendo mostrados no fim da pagina.
Outra novidade, são os sites sugeridos pelo próprio histórico.
É possível também, através dos botões de acesso rápido dentro da barra de comandos acessar o MSN, escrever no Blog em apenas um click e abrir seus e-mails, mesmo que pelo Outlook.
O Internet Explorer 9 está mais leve e com isso, realmente mais rápido. Se você é um dos que optaram por outros navegadores por este motivo, pela facilidade de acesso rápido a ferramentas ou pelo visual vale muito a pena dar uma conferida no novo IE9, e se gostar, voltar a fazer dele o seu navegador.

Link para baixar IE9 pelo BAIXAKI

0 comentários:

Postar um comentário