sábado, 30 de abril de 2011

Konami divulga trailer de Silent Hill: Downpour


E lá vamos nós novamente adentrar as portas do sombrio mundo de Silent Hill.
Quem já jogou qualquer game da série, deve se lembrar com saudade de ver ( ou não ) todas aquelas formas sombrias em meio a neblina e de ouvir a trilha sonora medonha que adensa ainda mais o clima sinistro de Silent Hill. Isso mesmo! O horror do game está basicamente no que você não pode ver, ou no que espera encontrar depois de uma porta ou além de uma esquina, e não em monstros horrendos e extremamente assustadores. -O jogo é de horror e não terror!-Esta foi a explicação do criador Keiichiro Toyama sobre as comparações com outro titulos de mesma temática. -O objetivo de Silent Hill é criar um estado de medo constante e não simplesmente assustar.
Quanto ao novo jogo, Silent Hill: Downpour, seu lançamento está previsto para
o meio deste ano e confirmado para as plataformas PS3 e Xbox 360.

Nesta nova versão doo jogo, você se encontra na pele de um condenado a morte chamado Murphy, que acaba de sofrer um acidente quando era transportado para prisão. O problema está em onde o acidente ocorre, sim, em uma reserva ambiental próxima a cidade de Silent Hill. E, sim! A única forma de sair dali é atravessando a cidade.

Mas o jogo traz também novidades relacionadas a liberdade, o game não terá portas intransponíveis, por exemplo. Todo o mapa estará acessível, claro que com um pouco de dificuldade para alguns pontos, mas portas trancadas, agora poderão ser arrombadas com ferramentas e cadeados poderão ser quebrados com uso de simples pedras encontradas no chão ( é incrível que nenhum personagem anterior tenha pensado nisso ).
Este game possui um gráfico muito superior a todos os outros da série, tanto na riqueza de detalhes dos personagens quanto no cenário, que apesar de toda névoa, se mostra extremamente detalhado, itens e pontos de trama são facilmente detectados no chão ou em lugares com sombras.

Mais um ponto forte deste game é a opção de escolha influenciar diretamente no andamento da historia, podendo ser totalmente diferente entre um jogador e outro, caso ambos não tomem a mesma decisão em determinados pontos. O que garantirá, com certeza mais horas de diversão para o jogador.
A Konami ainda prometeu diferentes opções de dificuldade para o game, assim, caso você prefira resolver enigmas, sua configuração será diferente daquela preterida por um jogador que goste mais de ação.
Como em todos os jogos da franquia um mundo paralelo é sempre benvindo, porém neste, é "acionado" pela água, e não por um buraco, sirene ou nada do tipo. Portanto caso venha a chover, abrigue-se! Sim! É possível se abrigar até a chuva do mal passar em Silent Hill: Downpour, garantem os criadores.
Bom! Agora é aguardar que esse título chegue logo as prateleiras brasileiras para conferir.
Apenas um adendo: A personagem Cunninghan é simplesmente idêntica a atriz americana Lena Headey ( 300, Game of Throne),
silent hill lena headey

será que já estão pensando nas telonas para Downpour? Fica a pergunta.
Este eu tenho certeza que vale muito a pena!
                                     Trailer oficial de Silent Hill: downpour ( HD )

0 comentários:

Postar um comentário